Política

Chegada de Carletto ao Avante marca reoxigenação da legenda, segundo Tum

Divulgação
"Carletto tem uma experiência política e empresarial enorme e desembarca no partido num momento de reestruturação", disse Tum  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2023, às 18h39   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Agricultura, Wallison Tum, dirigente do Avante, disse que a chegada do ex-deputado federal, Ronaldo Carletto, a legenda, é uma reoxigenação no partido. De acordo com Tum, ele teria participado ativamente das negociações que duraram meses e deve atrir mais membros, já que junto a Carletto, pelo menos 20 prefeitos baianos devem chegar ao partido, de olho nas eleições de 2024, como o BNews já havia anunciado, indicando ainda, a possibilidade de mais três deputados do PP irem com Carletto.

“O Avante vem buscando reoxigenar seus quadros e a vinda do ex-deputado marca o início dessa estratégia. Carletto tem uma experiência política e empresarial enorme e desembarca no partido num momento de reestruturação, onde toda essa bagagem que ele traz será muito bem instrumentalizada para atrairmos cada vez mais gente comprometida com o partido e com a melhoria de vida dos baianos”, disse Tum.

Tum confirmou que a negociação foi feita com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Sargento Isidório, assim como do comando nacional da legenda e também do governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp