Política

“Chegou a hora da realidade de Salvador também mudar”, diz Éden em aniversário da cidade

Divulgação
Presidente do PT Bahia lamentou os índices de pobreza, desnutrição e desemprego da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, parabenizou Salvador pelo seu aniversário de 475 anos comemorados nesta sexta-feira (29). O petista destacou a importância e a riqueza cultural da capital baiana, além da sua diversidade e a alegria dos soteropolitanos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por outro lado, Valadares afirmou que Salvador precisa passa por mudanças para se combater a desigualdade e a pobreza que atinge a população mais carente da capital baiana.

 “Uma cidade tão querida, tão bonita, mas também tão sofrida, mas que vai, com fé em Deus, com fé na nossa militância, alcançar a mudança que já aconteceu no Brasil, a mudança que vem acontecendo na Bahia. Chegou a hora da realidade de Salvador também mudar”, disse Éden.

 O petista ainda chamou a atenção para o estudo divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), na última terça-feira (26), que mostra Salvador com os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego do Brasil entre as capitais estaduais.

“Não podemos aceitar que Salvador figure na primeira posição de pobreza, de falta de oportunidade. Não estamos falando de números, estamos falando da vida de milhões de pessoas. Por isso, vamos trabalhar com muita união e muita humildade com os partidos aliados que fazem parte do projeto do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula e com a nossa militância para transformar Salvador”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp