Política

China se pronuncia após viagem de Lula ao país ser adiada

Reprodução / YouTube / TV 247
Lula adiou a viagem que faria neste fim de semana ao país asiático por causa de uma pneumonia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / TV 247

Publicado em 26/03/2023, às 11h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério das Relações Exteriores da China desejou, neste domingo (26), uma rápida recuperação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista adiou a viagem que faria neste fim de semana ao país asiático por causa de uma pneumonia.

O ministério chinês afirmou ter sido avisado da decisão de adiar a visita da comitiva brasileira, e que entende e respeita a decisão. "Enviamos pensamentos calorosos a Lula e desejamos a ele uma rápida recuperação", disse.

O diagnóstico de Lula é de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. Ele está sendo acompanhado por médicos e tomando medicação. Até o momento, não há previsão para nova viagem.

Ministros que acompanhariam Lula também cancelaram, menos o chefe da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que já está em Pequim e vai manter os encontros previstos e volta no dia 30. Um grupo de empresários também já havia viajado para a China, e os eventos de negócios serão mantidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp