Política

Chuvas na Bahia: Jerônimo revela medidas a serem tomadas que podem "complicar" a Chesf; entenda

Reprodução/Twitter @jeronimoba13
Governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) teve reunião nesta quarta-feira (28), no CAB  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @jeronimoba13

Publicado em 28/12/2022, às 16h56   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou quais ações o Estado vai tomar diante da situação de calamidade vivida por algumas cidades do estado, em virtude das fortes chuvas que assolam algumas regiões.

As medidas foram anunciadas nesta quarta-feira (28), após reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB), da qual participaram, entre outros, o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), o governador em exercício, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) e o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT).

Além de antecipar o repasse do ICMS (imposto estadual) para as Prefeituras, a gestão vai abrir uma linha de crédito para comerciantes. Ainda conforme Jerônimo, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foi acionada para avaliar as responsabilidades da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com as inundações causadas especialmente na cidade de Jequié, sudoeste baiano.

"O @governodabahia segue dando assistência às pessoas que foram afetadas pelas chuvas e enchentes dos últimos dias (...) Vamos trabalhar para que situações como esta não voltem a acontecer. O Estado e os Municípios seguirão de mãos dadas. Vamos em frente!", escreveu Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp