Cidades

Vídeo: “Racista”, definem internautas sobre propaganda de Salvador

Publicado em 12/10/2015, às 19h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

“Queria morar na Bahia da propaganda!”. Quem nunca ouviu esta frase, dita com fervor inclusive por políticos, quando a publicidade do Governo da Bahia toma conta dos televisores e da internet? Mas, pelo visto, nem só o governo estadual vive de propaganda, na opinião de internautas.

Um filme institucional da prefeitura da capital baiana em parceria com a Salvador Destination para “vender” Salvador como potencial destino turístico tem recebido muitos comentários negativos nas redes sociais. Com trilha sonora convidativa e imagens de uma cidade bonita por natureza, o “Doc. Salvador Destination – Salvador de braços abertos”, produzido pela Mandacaru Filmes, foi clicado duas mil vezes até esta segunda-feira (12).

Ao menos por enquanto, o botão “curtir” em sinal de reprovação lidera a classificação dos views no Youtube. No Facebook, os compartilhamentos definem o produto audiovisual como “racista” e “propaganda enganosa”.

A fan page “Socialista Morena” é uma das que não poupou críticas ao vídeo. “Gente do céu, na salvador de ACM neto só tem negro se for capoeirista, vendedora de acarajé e seguidor do candomblé. O resto é tipo Finlândia”, escreveu.

Outra internauta questionou: “Vocês vivem nessa Salvador? Eu nunca fui apresentado a ela... #ILoveParaisopolisFeelings”. A postagem recebeu endosso: “Gente, essa foi demais. Quando adolescente, minha filha queria se mudar pro (sic) Projac. Agora, eu quero morar nessa propaganda”.

Outro usuário da rede social indicou o que falta nas imagens, segundo ele. “Faltou (sic) os tiros, engarrafamentos, as praias sujas e poluídas, os pivetes dos semáforos, as favelas, os esgotos a céu aberto, o povo fazendo xixi na rua...”.

Apesar das críticas, o vídeo também tem recebido elogios. “VT lindo, num lugar lindo e com uma galera massa!”, postou um. “Lindo demais”, completou outra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp