Política

CÍNTIA KELLY: Adriano Meireles de volta à Câmara?

BNews
E mais: o candidato de Pelegrino ao TCM é…  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Adriano Meireles de volta à Câmara?

Entre a prefeitura e a Câmara municipal a conversa que dominou nos últimos dias é a possibilidade de Adriano Meireles, hoje suplente, assumir mandato de vereador. Em 2020 ele disputou pelo PMN. Hoje está no Solidariedade.

Fez escola…

Adriano é aquele vereador que foi flagrado apontando uma arma para a cabeça de um adolescente negro, na Av. Sete. O fato aconteceu em 2007 e a cena foi parar na primeira página do jornal A Tarde. Será que o episódio serviu de inspiração para Carla Zambelli?

Segredo de justiça

Por falar na Câmara, o processo envolvendo a assessora do vereador Marcelo Maia (PMN), Fabiane Dias, está correndo em segredo de justiça. Ela foi presa suspeita de ter ligações diretas com o tráfico de drogas no Engenho Velho de Brotas.

A delegada responsável pelo caso disse que não há nada contra o vereador. Registre-se. A operação ocorreu em outubro.

Dois meses depois, informação chegada a esta colunista da conta de quem a investigação está desenrolando um novelo.

À procura de um partido

As eleições do próximo ano tem deixado muito vereadores insone. Isso porque eles precisam deixar o partido que estão e procurar outro lugar para aportar. O problema maior está nos parlamentares que apoiam o prefeito Bruno Reis (União).

Bruno tá se vendo doido tentando arrumar a vida da sua turma. Tanto que ele pediu a Adriano Meireles que filiasse Sidninho, obrigado a deixar o Podemos, no Solidariedade. Adriano não topou.

PDT é igual a coração de mãe

A saga em busca de partido para acomodar aliados continua. O PDT está com tudo e não está prosa. Informações que vêm do paço municipal dão conta de que Kiki Bispo, líder do governo na Câmara, está com 80% dos pés dentro do partido comandado pelo deputado federal Félix Mendonça. Outro que pode aportar na sigla é Ricardo Almeida. 

Ey ey ey mael…

Dizem também que o nanico DC está sendo sondado por Bruno Reis para acomodar seus apoiadores. O partido não elegeu nenhum deputado federal. O DC é aquele partido de Ey-ey-ey-mael, um democrata cristão

O candidato de Pelegrino ao TCM é…

Lá pelas bandas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o conselheiro Nelson Pelegrino tem um nome favorito para suceder Fernando Vita, que vai se aposentar dia 21. Ao que tudo indica, não é nenhum dos nomes já postos. A lista, por sinal, é grande. O ex-petista quer alguém alinhado com sua forma de enxergar o órgão de controle. Quer um tribunal menos punitivo. Em linhas gerais, que seja atribuído dolo apenas ao gestor que deliberadamente cometeu um malfeito.

Uma amor pelo PT…

Por falar em Pelegrino, um passarinho verde me contou que quando surgiu fortemente o nome de Sérgio Brito e Marcus Cavalcanti, ambos do PSD, como possibilidade para assumir vaga no TCM, o ex-deputado federal disse a plenos pulmões que a vaga ‘é nossa’. O que leva a crer que ele saiu do PT, mas o PT não saiu do coração dele.

Será que levou bronca?

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Júnior Magalhães, se antecipou ao prefeito Bruno Reis e revelou a um site a quantidade de pessoas em situação de rua. Número obtido por um inédito censo realizado pela prefeitura. Depois disso, recusou-se a dar entrevista a uma rádio com o argumento de que o prefeito é quem deveria falar primeiro sobre os números. Hã? Algo de errado não está certo.

Por hoje é só, pessoal! Aqui a política é sem rodeios. Até sexta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp