Política

CÍNTIA KELLY: André Fraga dispensa o carinho do PT e continua com Bruno Reis

BNews
E mais: a acirrada disputa por vaga no TCM  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

André Fraga dispensa o carinho do PT e continua com Bruno Reis

Por ora, o carinho que o presidente estadual do PT, Éden Valadares, tanto quer fazer no vereador André Fraga (PV) vai ficar para depois. O verdista é ‘Bruno Reis Futebol Clube’, embora seu partido caminhe com Geraldo Júnior na disputa a prefeito de Salvador. O PT faz parte da federação que conta ainda com PT e PV.

Após a coletiva de imprensa em que Geraldo Júnior foi anunciado como candidato, Éden informou que já passou para seus pares que é necessário fazer movimento em direção a Fraga, para que este se sinta mais seguro e acolhido para mudar de lado.

Em conversa com esta colunista, Fraga diz não ter intenção de romper com Bruno. “Não há motivo”, disse. Sobre como vai equacionar o fato de estar em uma federação que decidiu apoiar Geraldo Jr, e ele, sendo do PV, apoiar Bruno, André Fraga voltou a mostrar que tem ‘cabeça de gelo’. “Não estou preocupado com isso agora. Cada dia com sua agonia”.

A cobiçada vaga de conselheiro

Ha muito tempo não se acompanha um disputa pela vaga de conselheiro do TCM. Marcelo Nilo (Republicanos) saiu na frente. Fez uma romaria nos gabinetes dos deputados pedindo voto. Já indicativo, no entanto, de que Nilo vai nadar e morrer na praia. O mesmo pode acontecer com Fabrício Falcão, que botou pé firme e desdisse o governador Jerônimo Rodrigues. Segundo Fabrício, o petista prometeu a vaga ao partido em reunião, no início deste ano, com os cardeais do PCdoB.

Paulo Rangel já tem o apoio de 30

Nome que ganhou força nos últimos dias, Paulo Rangel (PT) vem trabalhando bem nas articulações. Já conseguiu apoio do PSD, do G8. Informações chegadas a essa coluna dão conta de que o petista já tem o voto de 30, dos 63 deputados.

Suica no camarote da prefeitura 

Muitos ficaram admirados com a presença do vereador Suica (PT) no camarote da prefeitura, na abertura do Festival Virada Salvador. Não sabemos o motivo. O petista também foi visto no almoço de confraternização oferecido pelo prefeito no Centro de Convenções, semana passada. Também bateu ponto por lá o vereador Hélio Ferreira (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp