Política

CÍNTIA KELLY: Deputado ligado a Bruno Reis critica valor do aluguel social e sugere aumento

BNews
Leia também: PT quer mandato de André Fraga? Binho Galinha jura inocência  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado ligado a Bruno Reis sugere aumento no valor do aluguel social

Em meio as chuvas que atingiram Salvador e deixou pessoas desabrigadas e desalojadas, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Alan Sanches (União Brasil), sugere que aprefeitura aumente o valor do aluguel social para quem não tem mais onde morar. Atualmente, quem precisar alugar um imóvel recebe R$300. “É um valor que não dá pra nada. Vou sugerir ao prefeito que avance para R$ 1 mil”, disse Alan ao BNews.

Segundo dados da prefeitura, duas mil pessoas devem receber a ajuda de custo.

Rebelião no PSD de Salvador

Até acomodar filiados e projetar uma chapa competitiva para a Câmara Municipal de Salvador, o PSD de Salvador sofreu ‘interferência’ do presidente estadual da legenda, Otto Alencar, que teria debelado incêndio causado pela ciumeira dos pessedistas a Carlos Kleber.

Carlos estava na Conder e é ligado ao deputado federal Antônio Brito. Fontes ouvidas pela coluna dão conta de que a condução partidária na capital o estava favorecendo.

Carlos Kleber é cotado para aumentar o número de vereadores do partido na Câmara. Atualmente, a legenda tem apenas Edvaldo Brito.

PSD dominou Alagoinhas

Por falar em Otto Alencar, ele conseguiu a proeza de filiar sete vereadores de Alagoinhas ao PSD. A filiação aconteceu em ato concorrido em um hotel da cidade. O senador quer a manutenção da prefeitura. E dizem que o investimento na candidatura do prefeitura do Gustavo Carmo será pesado.

Ludmila Fiscina foi tirar uma hérnia e voltou sem gordurinhas

Quem tá sendo bastante comentada em Alagoinhas é a primeira-dama e deputada estadual, Ludmila Fiscina (PV). Há um mês, aproximadamente, ela teria feito uma cirurgia para retirada de uma hérnia umbilical.
Do hospital, ela saiu sem sequer uma gordurinha nos flancos. Fontes desta colunista garantem que a ‘verdista’ passou por uma lipoaspiração.

Marcinho Oliveira, o oposicionista mais governista do que os governistas da ALBA

Com mais de 100 mil votos, o jogo do deputado estadual Marcinho Oliveira, ex-líder do União Brasil, está sendo visto como desnecessário.

Ninguém sabe ao certo o porquê de o ex-vice-prefeito de Santa Luz permanecer na bancada da minoria na ALBA. Ninguém deve servir a dois deuses. Mas Marcinho, vira e mexe, tem votado com o governo na Assembleia Legislativa; no aniversário do governador Jerônimo Rodrigues ele se entusiasmou tanto que a publicação nas redes sociais parabenizando o petista virou chacota entre seus pares. Para completar, o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), o indicou na cota governista para compor o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia. Tem governista raiz sentindo ciúme.

O PT quer o mandato de André Fraga?

E não é que André Fraga ficou mesmo no PV? Apesar de ter obtido pouco mais de cinco mil votos para vereador nas eleições passadas, André virou alvo de colegas da federação que conta com o PT e PCdoB.

Especula-se que os petistas vão reclamar o mandato do ‘verde’ por infidelidade. André, ao contrário do que foi deliberado na federação, apoia Bruno Reis, que vai disputar a reeleição. O amontoado de partidos, entretanto, apoia a pré-candidatura de Geraldo Jr (MDB) ao Thomé de Souza.

Cabeça de gelo, André brinca. “Eu devo ter muito voto, só não sei onde estão eles. Eu sou grande ameaça para todo mundo, ideológica, inclusive. Mas vamos aguardar. Cada dia com sua agonia”, disse.

Binho Galinha jura inocência

Cheio de acusações contra si, ao menos é o que diz a Polícia Federal, o deputado Binho Galinha (PRD) disse aos colegas que vai provar sua inocência. Só não disse se é para seus pares esperarem sentados ou em pé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp