Política

CÍNTIA KELLY: Geraldo Jr conquistando ‘mentes e corações’ socialistas?

Divulgação
E mais: o milagre da multiplicação; prefeito, Anitta não gosta de calvo; Trindade pistola: “Conder não é escritório político”  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Jr conquistando ‘mentes e corações’ socialistas?

Geraldo Júnior (MDB) está seguindo o que os observadores da cena políticavem  dizendo. Acenando para a esquerda, ouvindo demandas. Foi isso que o emedebista fez ontem por duas horas, com militantes do PSB. Assim será com PCdoB e PT.

Milagre da multiplicação

Dentre todas as coisas que foram publicadas sobre o encontro, que ocorreu na sede do partido, pouco ou quase nada foi escrito sobre uma das promessas de Geraldo aos socialistas. Disse ele que iria fazer de tudo para ajudar a aumentar o número de vereadores da sigla na Câmara. Só não explicou como fará o milagre da multiplicação.

Atualmente, apenas Silvio Humberto ocupa lugar na Casa Legislativa. Por óbvio, tentará a reeleição. Outra aposta do partido é Rodrigo Hita, hoje à frente da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (FLEM). Correm por fora Samuel Nonato, Bruno Cariranha, Geovane Azevedo e Gazo.

Um segurança por m2

Dizem que foi uma boa reunião e Geraldo conquistou ‘mentes e corações’ dos socialistas. ‘Ele é muito acessível’ disse-me uma fonte. Há quem diga que ele precisa ser menos espalhafatoso. Quem por lá esteve contou oito seguranças acompanhando o pré-candidato a prefeito de Salvador.

Num dado momento da explanação, Geraldo retirou-se da mesa por alguns minutos para ir ao banheiro. E não é que os seguranças foram atrás?!? Por curiosidade, perguntei a quem conviveu com o ex-vice-governador, João Leão (PP), quantos seguranças o acompanhavam. “Coincidentemente, 11”, disse-me. Para quem não sabe, 11 é o número do Partido Progressista.

Rei morto, rei posto. Ta ok?

Não tem ditado mais certo do que ‘rei morto, rei posto’. Perguntei a vários bolsonaristas se o ex-presidente viria (e quando) para a Bahia. Um total de zero pessoas soube responder. Parece que apenas João Roma, presidente estadual do PL e ex-ministro de Bolsonaro está por dentro das atividades do capitão. Ele chegará em solo baiano no mês de março. Vai ajudar a pavimentar candidaturas a prefeito e vereador no estado mais petista (ou quase) do Brasil.

Que é isso, companheiro?

Desde que se viram sem chance de encabeçar a chapa a prefeito de Salvador, vereadores do PT tentam convencer o governador Jerônimo Rodrigues a bota-los debaixo do braço em inaugurações ou assinatura de ordem de serviço na capital. Cada um quer puxar a sardinha para própria brasa, para ter o que mostrar a seus eleitores.

Segundo consta, foi prometido a esses vereadores que a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) daria uma mãozinha, com obras, consertos e tais. No entanto, o presidente da instituição, José Trindade (PSB), que foi tirado do páreo na disputa para ver quem seria o candidato do grupo, avisou para os vereadores tirarem o cavalinho da chuva. Vereadores e candidatos a prefeitos.

Trindade pistola: Conder não é escritório político

À Salvador FM, Trindade tentou equilibrar o lado malvado com o de subordinado a Jerônimo.

“Vamos ter uma orientação do governador Jerônimo, mas a Conder não vai funcionar como escritório político e eleitoral de nenhum candidato. Nem candidato a prefeito e nem a vereador. Ela tem o papel de fazer as intervenções que o governador precisar, não só em Salvador como todos os municípios da Bahia”, disse de forma taxativa. Só não sabemos até quando.

Prefeito, Anitta não gosta de calvo

Não falo de vida pessoal, não falo de vida pessoal, não falo de vida pessoal, não falo de vida pessoal, mas….engraçados os comentários sobre o assanhamento do prefeito Bruno Reis com a cantora Anitta (e vice-versa), na abertura do Festival Virada Salvador. O fã clube da beldade, para tentar limpar a barra da cantora, já que o prefeito é casado, e a 'brincadeira' pegou mal, se saiu com essa: ‘calma, querido, você não faz o tipo dela. Ela não gosta de calvo’. Achei uma maldade, mas eu ri. Com respeito, é claro.

Vou ficando por aqui, pessoal. Até a próxima sexta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp