Política

CÍNTIA KELLY: Mateus Reis pode ser defenestrado de chapa encabeçada por Débora Regis à prefeitura de Lauro

BNews
Veja também: a ingratidão de Leo Prates  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 03/05/2024, às 07h00



Mateus Reis pode ser defenestrado de chapa encabeçada por Débora Regis à prefeitura de Lauro

No dia 9, a chapa encabeçada por Débora Regis à prefeitura de Lauro de Freitas será lançada. A vice, por ora, deve ficar com Mateus Reis. Ambos são do União Brasil.

Até a convenção a configuração da chapa pode mudar e no lugar de Mateus o PP pode apresentar um nome mais agregador. Um e outro já vem sendo ventilado, como de Mauro Cardin e o empresário Marcos Wagner.

Cardin tem as bençãos de João Leão. Wagner,de comerciantes do grupo denominado ‘Unidos pela Cidade’.

Pré-candidata vem perdendo força

Em conversa com esta colunista, Cacá Leão disse que o PP fechou questão em torno da chapa Débora/Mateus. No entanto, ele não descartou eventual mudança. “O partido está com os dois, mas até as convenções e homologação de candidaturas muita coisa pode acontecer”, disse.

Débora vem liderando as pesquisas de intenção de voto. Entretanto, a diferença entre ela e o candidato de Moema Gramacho tem diminuído.

Moisés Rocha diz que encontro com Fabya Reis foi positivo

Enquanto PDT, Republicanos e PSDB querem a vice na chapa encabeçada por Bruno Reis, apenas Moisés Rocha, do PT, demonstra interesse em compor com o pré-candidato a prefeito, Geraldo Jr (MDB). Nesta quinta (2), o ex-vereador petista se reuniu com a secretaria de Desenvolvimento Social, Fabya Reis.Moisés quer o apoio da colega de partido. Na avaliação dele, o encontro foi ‘positivo’.

A ingratidão de Leo Prates

Léo Prates quer ser candidato a prefeito de Salvador, em 2028. O pedetista já tem o aval do presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi. Claro que ainda falta combinar com gregos, troianos, baianos e soteropolitanos. Isso porque o hoje deputado federal deixou um rastro de magoa e ingratidão. Marcão, conhecida liderança política, garante que ajudou a eleger Leo em 2012, lhe dando dois mil votos. De lá pra cá, tenta - sem sucesso - ser recebido por Leo.

Do cansaço, Marcão resolveu ajudar outro político. Desta vez, ele vai entrar na campanha do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSSB), que disputará a reeleição.

TCM vai homenagear Bruno no Dantas

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia vai entregar a medalha “Luís Eduardo Magalhães” ao presidente do TCU, o baiano Bruno Dantas. A homenagem acontecerá dia 27, às 10h.Também serão agraciados com a medalha o senador Jaques Wagner e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcus Presídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp