Política

CÍNTIA KELLY: As pessoas mudam de opinião e eu mudei, diz Paulo Rangel que já quis acabar com TCM, mas hoje quer ser conselheiro

Imagem CÍNTIA KELLY: As pessoas mudam de opinião e eu mudei, diz Paulo Rangel que já quis acabar com TCM, mas hoje quer ser conselheiro
E mais: Marcinho Oliveira lá e lô  |   Bnews - Divulgação
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, deputado Paulo Rangel (PT) afirma que a sua candidatura ao órgão de controle ganhou musculatura.

“Esse movimento nasceu da própria Assembleia. Uma coisa que eu nem esperava”, afirmou, em conversa com a coluna. Além dele, a federação PT/PCdoB/PV tem maisdois postulantes: Fabrício Falcão e Roberto Carlos. Paulo tem forte ligação com Jaques Wagner e Rui Costa desde a época em que presidia o Sinergia.

TCM menos punitivo

Ainda no primeiro mandato do então governador Rui Costa, Paulo Rangel presidiu comissão para extinguir o TCM. Questionado sobre o porquê da mudança, o petista diz que “fez uma nova reflexão” sobre a importância da Corte de Contas.

“Algumas pessoas mostraram a importância de ter órgão específico cuidando das contas municipais. As pessoas mudam de opinião e eu mudei. Há tempos as pessoas lançam meu nome [para conselheiro]. Estou com muita vontade de fazer parte do TCM. Ser fiscalizador atento, mas não tendo uma visão meramente punitiva.Tem que ter trabalho educativo, informativo para que os secretários cuidem da gestão, cuidem daquilo que é público”, diz. 

PT dominando o TCM

Caso Paulo Rangel consiga votos para o TCM, essa será a quarta indicação vitoriosa do PT. Os outros são Nelson Pelegrino, Ronaldo Santana e Aline Peixoto.

Leo Prates e um dedo de prosa com Luiz Caetano

Vira e mexe, o deputado federal Leo Prates (PDT) diz que flertou com a esquerda. No entanto, o verbo deve ser conjugado no presente. Informações chegadas a essa coluna dão conta de que o pedetista teve altos papos com o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), já aproximadamente dois meses. As conversas que entraram pela madrugada eram monotemática: disputa eleitoral.


Marcinho Oliveira lá e lô

Comandado pelo líder do União Brasil, Elmar Nascimento, o deputado estadual Marcinho Oliveira está sendo sempre atendido por Luiz Caetano a pedido de Elmar.


Elmar e Rui: melhores amigos

Por falar em Elmar, ele e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), viraram melhores amigos. Detalhe: reza a lenda que Rui impediu Elmar de ser ministro do governo Lula.

Pequeno Sales está chateado com Jerônimo 

O prefeito de Catu, Pequeno Sales, aderiu a Jeronimo Rodrigues na campanha e apostou na eleição dele quando ACM Neto estava disparado nas pesquisas. No entanto, os aliados do prefeito Pequeno Sales reclamam que mesmo o prefeito aparecendo como favorito à reeleição em todas as pesquisas, tem tido pouca atenção do governo do estado, apesar de ter sido apoiador de primeira hora de Jerônimo. O ex-prefeito Geronildon do PSD de Otto Alencar está com mais moral na governadoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp