Política

CÍNTIA KELLY: Plantação marota e a convicção de Leo Prates

Domingos Junior/Bnews
E mais:eleição histórica em Alagoinhas  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/Bnews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 07h00 - Atualizado às 14h55


FacebookTwitterWhatsApp

Plantação marota

Caiu como um traque no Palácio Thomé de Souza a notícia de que Leo Prates pode desbancar Ana Paula Matos da vice de Bruno Reis. Interlocutores garantem que Bruno não deu importância a notícia. Aliás, deu um risinho de canto de boca ao saber de suposto fortalecimento do nome de Leo.

Ana continua tendoa preferência de Bruno e de vereadores da base.

A convicção de Leo Prates

Por falar em Leo Prates, ele está convicto de que 2026 será a vez dele disputar a prefeitura de Salvador. Ana Paula terá que adiar o sonho de comandar a cidade para 2030 ou 2034. Ele alega que chegou ao grupo primeiro e ‘deve sentar na janela’.

Cadê a foto de Angelo Coronel e Nelson Leal?

Quem frequenta o saguão da Assembleia Legislativa da Bahia e olha a galeria com foto dos ex-presidentes da Casa, pergunta ‘onde está Wally’.

A última foto no imenso painel do saguão é a de Marcelo Nilo. Depois dele, presidiram a Casa Ângelo Coronel e Nelson Leal. Ambos, ao que parece, estão sem prestígio.

E Binho Galinha?

Com a ida de Marcinho Oliveira para a corregedoria da Assembleia Legislativa da Bahia , após ser limado da liderança do União Brasil, a pergunta que não quer calar ecoa: que medidas serão adotadas contra o deputado BinhoGalinha (PRD), acusado pela polícia de chefiar organização criminosamente.

Decisão da Mesa Diretora da ALBA dificulta trabalho de jornalistas

Depois de meses sem ir à ALBA, nesta semana me deparei com a proibição de jornalistas no ‘cafezinho’, que é a antessala do plenário. É lá que os profissionais de imprensa garimpam as notícias mais quentes, entrevistam os deputados, tiram dúvidas sobre os projetos que tramitam na Casa. A decisão foi da Mesa Diretora. Setoristas interpretam a medida como censura.

Prefeito de Ribeira do Pombal permanece no PSD, por enquanto

Ao contrário do que tem circulado, o prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Silva, continua no PSD. A mudança deve ocorrer até o início de abril após conversa com o presidente da legenda, senador Otto Alencar, e o governador Jerônimo Rodrigues.

Eleição histórica em Alagoinhas

A eleição a prefeitura de Alagoinhas pode mudar a história recente da política local. Ao menos nas duas últimas décadas, o prefeito não consegue fazer o sucessor. Outro dado. Ex-prefeitos não retornam ao poder.

A vitória de Gustavo Carmo (PSD), apoiado pelo prefeito Joaquim Neto, ou de Paulo César (União), que comandou a cidade entre 2009 e 2016, trará a história da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp