Política

Ciro Gomes é o candidato das eleições 2022 que mais gastou com publicidade no Facebook

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Presidenciável gastou mais de R$ 800 mil com publicidade na rede social  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 13/09/2022, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) é o candidato das eleições 2022 que mais gastou com publicidade no Facebook. O pedetista já desembolsou um total de R$ 823 mil para impulsionar seus materiais de campanha na rede social.

O levantamento foi feito pelo Metrópoles de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, foram 11 pagamentos entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro, com valores variando de R$ 7.855 e R$ 100 mil.

O segundo candidato que mais gastou com o artifício foi Alexandre Silveira (PSD), candidato ao Senado pelo estado de Minas Gerais, ele desembolsou um montante de R$ 460 mil. O terceiro colocado do ranking é o candidato a deputado federal em São Paulo, José Aníbal (PSDB), que investiu R$ 315 mil na plataforma.

Entre os presidenciáveis, Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB) gastaram, cada um, R$ 70 mil para impulsionar suas publicidades no Facebook. Felipe D’Ávila (Novo) gastou R$ 20,2 mil, já a candidata Soraya Thronicke (UB) pagou R$ 7,8 mil. Lula (PT) não declarou gastos para o fim.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp