Política

Direto de Brasília: Cláudio Cajado abre o jogo sobre votação da MP dos Ministérios; veja o que ele disse

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
MP dos Ministérios está próxima de "caducar", fazendo com que pastas criadas no governo Lula (PT) desapareçam  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Daniela Pereira e Yuri Abreu

por Daniela Pereira e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 30/05/2023, às 17h34 - Atualizado às 17h43



O deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) abriu o jogo sobre a votação da Medida Provisória (MP) dos Ministérios, editada pelo presidente Lula (PT) no início do mandato, mas que está em vias de "caducar", fazendo com 17 pastas criadas por ele possam desaparecer caso o texto não seja votado até esta quinta-feira (1º).

Do contrário, a MP 1154/23 - publicada no primeiro dia do novo governo, definindo um total de 37 ministros, sendo 31 ministérios e seis órgãos com status de ministério - perde a validade e a estrutura do governo federal voltará a ser do tamanho do que era no governo de Jair Bolsonaro (PL), com 23 ministros.

"A expectativa é a de que hoje nós possamos votar pelo menos duas matérias ou adiantar as discussões. Mas, basicamente, a MP que estrutura os ministérios em Brasília, os órgãos e toda a estrutura que a MP prevê como organização, assim como a questão do marco temporal, uma lei que estabelece a delimitação das terras indígenas. São duas matérias extremamente polêmicas, mas que estão previstas de puderem, senão totalmente, podemos iniciar a discussão", disse Cajado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp