Política

Cláudio Cajado revela motivo de adiamento da votação do marco fiscal

Divulgação Ascom
Cajado é relator do marco fiscal na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/08/2023, às 10h31



As movimentações pelo destravamento das pautas econômicas do Governo Federal seguem a todo vapor na Câmara dos Deputados. A votação do marco fiscal segue travada no Congresso, mas o relator da pauta, deputado federal Claudio Cajado (PP) revelou os motivos da morosidade.

De acordo com o pepista, a votação da proposta foi adiada devido a divergências de opiniões relacionadas ao texto aprovado pelo Senado. Cajado explicou que durante reunião com líderes partidários, surgiram discordâncias sobre a abordagem a ser adotada em relação ao texto do Senado.

Em entrevista ao J10 na GloboNews, o parlamentar explicou que enquanto alguns líderes defendiam a manutenção do que foi votado pelo Senado, alegando que houve um viés mais político do que técnico, outros discordavam dessa abordagem.

Marcada para ocorrer na próxima semana, a votação do marco fiscal precisa chegar a um entendimento entre os parlamentares. Com a proximidade da votação, se intensificam as reuniões entre líderes de bancadas e as articulações entre partidos e Governo Federal.

Vale ressaltar que o novo marco fiscal já havia sido aprovado pela Câmara de Deputados, mas sofreu alterações ao chegar no Senado, o que torna necessária uma nova apreciação pela Câmara. Essa medida é essencial para o planejamento do Orçamento da União de 2024, pois substituirá o teto de gastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags