Política

VÍDEO: Bruno Reis 'cai' em roda de capoeira, desafia cantor e faz fila com mestres da arte

Joilson Cesar / BNews
O prefeito de Salvador participou da roda de capoeira durante anúncio da construção da Arena, no bairro do Comércio  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/08/2023, às 10h17


FacebookTwitterWhatsApp

Desde jogar bola a 'bater massa', é assim que Bruno Reis cumpre sua agenda como prefeito de Salvador. Na manhã desta sexta-feira (4), o gestor apresentou mais uma habilidade ao anunciar a construção da Arena da Capoeira, na Praça Marechal Deodoro (também conhecida como Praça das Mãozinhas), no bairro do Comércio, na capital baiana.

Sem cerimônia, Reis caiu na roda de capoeira e fez fila com grandes mestres da arte. Mostrando desenvoltura, o prefeito distribuiu chutes, rasteiras e outras acrobacias, sendo desafiado até mesmo pelo cantor Reinaldo, ex-vocalista da banda Terra Samba, que também é mestre de capoeira.

Arena da Capoeira

A intervenção terá investimento de R$ 2,6 milhões e prazo de 12 meses de conclusão. Além de ser palco de rodas e apresentações, a nova arena terá um monumento composto por quatro arcos de 12 metros de altura em aço, representando quatro berimbaus que se unirão ao topo, dando o formato de uma grande cabaça e uma espécie de templo. No local ainda haverá 10 esculturas em homenagem a mestres capoeiristas tocando os principais instrumentos musicais da roda da capoeira.

A iniciativa foi elogiada pelo cantor Reinaldinho, que marcou presença no evento. "Existe uma política que gira na capoeira, tudo que for em prol da capoeira, eu estarei presente. Estou vendo aqui agora, alguém fazendo pela capoeira. Parabéns Bruno Reis e espero que você treine para fazer um jogo comigo no dia da inauguração".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp