Política

Cláudio Tinoco critica ranking de desemprego na Bahia: "Não é novidade pra gente"

Luana Neiva / BNews
Cláudio Tinoco citou a perda de grandes indústrias como um dos fatores  |   Bnews - Divulgação Luana Neiva / BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 20/05/2024, às 16h43



O vereador Claúdio Tinoco (União Brasil) criticou o fato de a Bahia liderar o ranking de desemprego no Brasil, de acordo com dados de IBGE. Ele ainda atrelou a perda de indústrias como um dos grandes causadores do indíce baixo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Não é novidade pra gente. A Bahia já vem tendo esse desempenho ruim, do ponto de vista econômico, logicamente, da produção de emprego há muitos anos. E é pra isso que a gente tem uma compreensão, como por exemplo a perda da Ford ou seja, quando a indústria do automobilismo vem pra Salvador, ela traz uma cadeia produtiva muito intensa da geração de emprego. Inclusive, sobretudo pra população mais jovem", disparou ele.

O vereador também comentou que ao analisar a produções de regiões no estado, a perda ajudou no alto nível de desemprego.

"Como o polo da celulose no sul do Estado, o polo do Fluxo. A gente sabem por exemplom que atividades como o turismo na região da Chapada Diamantina vêm tendo pouca assistência. [...] Então, são exemplos diversos para que a gente possa logicamente comprovar que a Bahia vem perdendo inclusive para estados do nordeste como Pernambuco e Ceará".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp