Política

CNJ consegue intimar Moro por 'gestão caótica' na Lava-Jato

Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo
O senador Sérgio Moro recebeu intimação para responder por gestão caótica na Lava-Jato  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 03/12/2023, às 11h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conseguiu, após dois meses de tentativas, intimar o senador Sergio Moro (União Brasil/PR) a respeito de representação disciplinar aberta em setembro contra ele pelo corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão. As informações são da coluna de Lauro Jardim, de O Globo.

Segundo a coluna, o oficial de Justiça tentou um último recurso, a chamada intimação por hora certa, ou seja, com hora marcada. Moro é um dos investigados pelo que teria sido uma “gestão caótica” dos recursos captados por meio de acordos de delação e leniência pela Lava-Jato.

Moro foi citado em 23 de novembro. De próprio punho, o senador escreveu no mandado de intimação que "corregedor do CNJ não tem jurisdição sobre pessoas não vinculadas ao Judiciário, (sic) com vínculo atual".

Salomão rebate: "Quem se exonera da magistratura fica responsável pelos atos que praticou no exercício da função. Ele pode ficar inelegível ou até ter o mandato cassado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp