Política

Com feriados próximos, deputados resistem em retomar ritmo de votações na Câmara

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Em reunião, líderes partidários lembraram a Lira que Semana Santa e Carnaval podem dificultar quórum em Brasília  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Publicado em 06/04/2022, às 06h30   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu nesta terça-feira (5) a colaboração dos deputados para retomar o ritmo de votação no plenário. Com o sistema remoto e as atenções voltadas nas últimas semanas para as trocas da janela partidária, algumas pautas ficaram pendentes de aprovação.

Os deputados, no entanto, não demonstraram muita animação em colaborar. Lembraram que em abril já há dois feriados, a Semana Santa e Tiradentes, quando em alguns estados será comemorado o Carnaval adiado pela pandemia. Com os recessos, a tendência é de quórum baixo em Brasília.

Leia também: PSDB reserva R$ 65 milhões para campanha de João Doria ao Planalto

A preocupação de Lira é com o recesso branco, que deve se iniciar quando se aproximar o período das convenções partidárias, em julho. No segundo semestre, com clima eleitoral, há mais dificuldade para aprovar temas polêmicos.

Ainda assim, Lira conseguiu dar andamento a uma das suas pautas prioritárias: o PL das Fake News. O requerimento de urgência deve ser votado nesta quarta-feira (6).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp