Política

Com investimento de R$ 4,5 milhões, requalificação de teatro do Irdeb é autorizada por Jerônimo Rodrigues

Joilson César/BNews
Teatro do Irdeb foi reformado pela última vez em 2000  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/06/2023, às 18h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As obras de requalificação do Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) foram autorizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta segunda-feira (19). O gestor fez a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras na sede do Irdeb, no bairro da Federação, em Salvador.

A intervenção terá investimento de R$ 4,5 milhões e inclui melhorias na iluminação, refrigeração e sonorização, além da instalação de novas poltronas. A intervenção contempla também a construção de camarins, sanitários, foyer e café.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"A expectativa é que sejam realizados aulas, aulões para o Enem, palestras e seminários. Mas, é claro que é um espaço cultural também, para gente ouvir uma boa música, como um festival da Rádio Educadora", explica o governador.

Com previsão de conclusão da requalificação até fevereiro de 2024, o teatro terá uma nova fachada e melhorias na parte externa, que conta com um projeto de paisagismo e ambientes de convivência para o público. A capacidade do espaço cultural é de 161 espectadores e, com a reforma, passa a atender também os quesitos de acessibilidade, com adaptação para pessoas com deficiência e demais exigências de segurança.

A última reforma do Teatro do Irdeb foi concluída em 2000. Nessa, cerca de 40 trabalhadores estarão envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp