Política

Com mandato apagado, deputada estadual recebe verba milionária do União Brasil

Divulgação/AL-BA
A deputada não tem direito ao fundo que é direcionado ao Diretório Nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/AL-BA

Publicado em 07/09/2022, às 00h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual de primeiro mandato e primeira-dama de Simões Filho, Kátia Oliveira, que disputa a reeleição, foi a parlamentar entre os dez do União Brasil, com maior aporte financeiro. Segundo o site Muita Informação, entre doação do Diretório Nacional e estadual do União Brasil, a deputada recebeu, até o momento, R$ 1.645.62,00, sendo o maior valor, R$ 1.270.629,00 do nacional.

Por ser deputada estadual, em tese, a parlamentar não tem direito ao fundo que é direcionado ao Diretório Nacional, mas ela conseguiu após fazer dobradinha com um deputado federal.

Nos municípios de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e Uruçuca, no sul do Estado, Kátia trabalha vem trabalhando com o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi.

Ainda de acordo com o site, Kátia não discursa e não desenvolve um trabalho de articulação. Apresentou poucos projetos de lei voltados a mulher e idoso. Já prevendo dificuldades para se reeleger, conseguiu negociar com o prefeito de Simões Filho e migrou do MDB para o União Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp