Política

Com planos para eleição, Pazuello será mandado para a reserva

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode ser candidato a deputado federal este ano pleo PL - Carolina Antunes/PR
Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode ser candidato a deputado federal este ano pleo PL  |   Bnews - Divulgação Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode ser candidato a deputado federal este ano pleo PL - Carolina Antunes/PR

Publicado em 08/02/2022, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Terceiro ministro a assumir a pasta da Saúde no governo Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello deve entrar em breve na reserva do Exército. Segundo informações de Lauro Jardim, do Globo, uma reunião do Alto Comando no fim deste mês deve cravar a decisão.


Alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Pazuello tem planos para a eleição deste ano. Ele ainda não bateu o martelo sobre a sua candidatura, mas caso saia, deve tentar uma vaga na Câmara Federal pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto.


O prazo para que Pazuello busque o PL para se abrigar se encerra em 2 de abril.


CARGO


Mesmo após ter deixado o Ministério da Saúde com o pior saldo de mortes por coronavírus entre os quatro ministros, Pazuello foi nomeado em outubro de 2021, pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, como assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.


O movimento foi feito para substituir o cargo de Pazuello que foi extinto, como secretário especial de Estudos Estratégicos, também vinculado à SAE.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp