Política

Com retorno de Prates à AL-BA, político feirense perde a cadeira de deputado

Divulgação
Apesar de retornar à suplência, Geilson, político de Feira de Santana, pretende concorrer a reeleição do posto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2022, às 06h52   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A cantoria infantil narra: “Foi pra feira, perdeu a cadeira”. Mas esse não foi o caso de Carlos Geilson (PSDB). O tucano perdeu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia por causa do retorno do secretário da Saúde, Leo Prates (PDT), titular de uma os 63 assentos na Casa.

Apesar de retornar a suplência, Geilson, político de Feira de Santana, pretende concorrer a reeleição do posto.

Prates, no entanto, saiu do cargo de secretário da Saúde de Salvador para buscar viabilidade na sua pretensa candidatura a deputado federal. Inclusive, no próximo dia 07 de abril, vai informar o caminho em um ato no Centro de Convenções da capital baiana.

Prates tomou posse na tarde da quarta-feira (30) quando foi publicada sua exonerações no Diário Oficial do Município, mesma edição que consta a nomeação de Décio Martins como seu substituto, fato anunciado pelo prefeito Bruno Reis (UB).

No Diário do Legislativo desta quinta-feira (31) a recondução de Prates à AL-BA fora comunicada. “Sirvo-me da presente missiva para comunicar o meu retorno à Assembleia Legislativa da Bahia, em 30/03/2022, para exercício regular do meu mandato enquanto Deputado Estadual, considerando a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde de Salvador, cujo pedido foi entregue nesta data, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Salvador o qual se encontra colacionado neste”, informa o ofício ao deputado Adolfo Menezes (PSD).

Também oficia ao pessedista, como ato meramente protocolar, o deputado Nelson Leal (PP) informando seu retorno à Casa desde o dia 15 de março, data que Reinaldo Braga (PL) perdeu a vaga no legislativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp