Política

Comandante do Exército ameaçou prender Bolsonaro; entenda

Reprodução/Twitter
Revelação foi feita por ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, em delação premiada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 22/09/2023, às 09h28   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O hoje ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, teria ameaçado prender o então presidente Jair Bolsonaro (PL) caso o à época mandatário resolvesse embarcar em uma tentativa de golpe.

De acordo com informações da jornalista Maria Cristina Fernandes, do jornal Valor Econômico, o fato teria sido relatado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, em sua delação premiada.

Conforme relatou Cid, na noite de 24 de novembro, em uma reunião com o comando das três Forças no Palácio do Alvorada. Bolsonaro teria perguntado se os comandantes o acompanhariam na contestação ao resultado das eleições.

Responsável pela Marinha, o almirante Almir Garnier foi o único a responder que sim, enquanto o brigadeiro Carlos Batista, da Aeronáutica, ficou calado. Freire Gomes, por sua vez, teria dito a Bolsonaro que o Exército não compactuava com um golpe e também que "Se o senhor for em frente com isso, serei obrigado a prendê-lo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp