Política

Comandante do Exército assegura que instituição não concordou com nenhuma tentativa de golpe

Reprodução / CanalGov
General Tomás Paiva garantiu que seu antecessor não topou nada relacionado um golpe de Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CanalGov

Publicado em 23/09/2023, às 14h00 - Atualizado às 14h06   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O novo comandante do Exército brasileiro, o general Tomás Paiva, tem assegurado que a instituição não concordou com nenhum tipo de golpe de Estado. De acordo com o general, isso não mudou mesmo após as eleições de 2022 e que, por isso, o exército não fez mais do que a sua obrigação. As informações são da jornalista Andréia Sadi, do Globonews. 

Tomás Paiva nega que tenha recebido acesso à delação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid. Segundo ele, todas as informações sobre o assunto chegaram até ele pela imprensa. Vale lembrar que, na delação, Mauro Cid afirmou que presenciou reuniões do ex-presidente Bolsonaro com militares tratando de um eventual golpe militar no Brasil, após as eleições de 2022.

Apesar disso, o comandante afirmou, em conversa com a imprensa, que seu antecessor, o general Marco Antônio Freire Gomes, não aceitou nenhum golpe. “E faço questão de sempre dizer isso: o Exército não tem que ser enaltecido por cumprir a lei. É obrigação. Não tem mérito”, disse Tomás Paiva.

Assista ao Radar BNews da última da última sexta-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp