Política

Comentarista que teria chamado Janja de “maconheira” se defende de acusação; entenda

Joilson César / BNews
A comentarista está sendo processada pela primeira-dama  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 03/03/2023, às 16h03 - Atualizado às 16h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A comentarista Pietra Bertolazzi negou ter chamado a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, de “maconheira”. A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) processou Bertolazzi e pede uma indenização de R$ 50.000, a título de danos morais.

Em setembro do ano passado, durante o programa Linha de Frente, da Jovem Pan, a acusada participava de uma discussão que envolvia Michelle Bolsonaro e seu marido, o então presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto você tem ali a Janja abraçando o Pabllo Vittar e fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, os valores, a bondade, a beleza”, disparou a comentarista na ocasião. 

Segundo a coluna Maquiavel, da Veja, a defesa de Bertolazzi disse que o caso foi exagerado por Janja.

Um exame linguístico da fala problematizada pela requerente [Janja], na citação: ‘Enquanto você tem ali a Janja, abraçando o Pabllo Vittar fumando maconha, fazendo sei lá o quê.’ Percebe-se claramente a constituição de uma conjectura hiperbólica”, afirmou o advogado Gabriel Carvalho de Jesus Pinheiro

“Ressalta-se, inclusive, que as expressões ‘maconheira’ e ‘usou maconha’ em momento algum foram verbalizadas pela requerida. Tais expressões constituem um verdadeiro acréscimo da promovente, numa tentativa de dar concretude a sua interpretação personalíssima equivocada e fraudulenta, induzindo este juízo a erro”, continua a defesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp