Política

Comitê do Rio São Francisco afirma em nota que não reconhece intervenções do governo Bolsonaro

Divulgação/CBHSF
Bolsonaro afirmou em debate que realizou revitalização do Rio São Francisco  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBHSF

Publicado em 29/10/2022, às 16h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) emitiu nota para contestar a afirmação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante debate presidencial realizado na noite da última sexta-feira (28), que afirmou ter realizado intervenções para revitalização das nascentes do rio. Segundo o CBHSF, tais intervenções não foram realizadas durante o governo Bolsonaro.

"O CBHSF não tem conhecimento das referidas intervenções e, mesmo que estas tivessem acontecido, o que não é o caso, não teriam o condão de resolver a crescente crise de diminuição das vazões do rio São Francisco ao longo dos 2.700 km que separam as nascentes da foz e tampouco teriam o poder de reversão dos prolongados, desastrosos e descontrolados processos de degradação dos solos, das águas e da vegetação no contexto dessa enorme bacia hidrográfica", diz trecho da nota.

O Conselho também cobra através da nota que o próximo presidente da República "se comprometa publicamente a romper com a inércia e finalmente tirar da gaveta e implementar em sua integridade o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp