Política

Como está a relação de ACM Neto com Geraldo Jr. e irmãos Vieira Lima?

Foto: Mathias James/TV Servidor
MDB de Geraldo Jr. e irmãos Vieira Lima rompeu com ACM Neto e aderiu ao PT  |   Bnews - Divulgação Foto: Mathias James/TV Servidor

Publicado em 06/09/2022, às 10h32   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

ACM Neto (União Brasil) teve uma boa relação com o MDB durante toda a sua gestão como prefeito de Salvador e contava com o partido, capitaneado, na Bahia, pelos irmãos Vieira Lima, para ser um importante fator político na sua campanha em busca do Palácio de Ondina nestas eleições para o Governo do Estado.

No entanto, a relação foi rompida de forma surpreendente. Logo depois de ACM Neto tirar o Progressistas e o vice-governador João Leão da chapa do PT, seus opositores contra-atacaram e tiraram o MDB da base. Levando, dessa maneira, um grande amigo e aliado que teve: Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador e atual candidato a vice de Jerônimo Rodrigues.

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (6), ACM Neto não escondeu sua admiração pelos irmãos Vieira Lima e a relação boa com o MDB, partido que considera nacionalmente importante e não vê como inimigo mesmo após o rompimento.

"Eu nunca neguei que estava dialogando com o MDB. Isso é uma coisa admitida publicamente, reconheci a importância nacional do partido a despeito e apesar do MDB hoje ter um posicionamento contrário ao meu. Isso não fará que eu apague ou desfaça a relação que tive com o MDB durante muitos anos aqui na Bahia. Hoje não considero nenhum deles meus inimigos, mas desde que decidiram ir para a base de Jerônimo porque não temos mais o que tratar como política", afirmou ACM Neto.

Geraldo Júnior foi apoiador de ACM Neto durante seus dois mandatos como prefeito e também era uma importante chave para que Bruno Reis (União Brasil) tivesse governabilidade na CMS. Com o rompimento, as coisas mudaram e presidente da Câmara vem fazendo investidas contra o atual prefeito de Salvador - de quem se tornou opositor.

ACM Neto também comentou na sabatina como está a sua relação com Geraldo Júnior.

"Eu não tenho contato nenhum com Geraldo desde o dia que ele foi anunciado como vice na chapa de Jerônimo. A melhor pessoa para julgar isso é o eleitor, o cidadão. Sabe a história, sabe tudo que Geraldo sempre falou de mim no meu primeiro governo, no segundo governo, sabe como ele tinha agido durante a minha pré-campanha, participando ativamente da construção do meu projeto ao governo do Estado e esse mesmo eleitor sabe o que aconteceu, o resultado e por que ele foi para o lado de lá: para ser candidato a vice", desabafou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador alegou não querer "perder tempo, nem energia, nem muito menos desviar meu foco, que é vencer as eleições daqui a 26 dias" com questões pessoais e finalizou a resposta dizendo que as urnas irão julgar quem está certo ou errado no meio de toda a seara.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp