Política

Companhia Baiana de Pesquisa Mineral tem nova presidência após saída de Henrique Carballal; saiba quem assume

Divulgação
Carlos Borel Neto, economista e funcionário de carreira da empresa, será o novo presidente da CBPM  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 06/06/2024, às 17h52



Henrique Carballal deixou a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, nesta quarta-feira (5), para coordenar a campanha de Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador a convite do governador Jerônimo Rodrigues.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O atual chefe de gabinete, Carlos Borel Neto, economista e funcionário de carreira da empresa estatal, é quem assume o cargo. A presidência não era ocupada por um funcionário da casa há mais de 30 anos, desde 1991.

Durante o anúncio para os funcionários da companhia, Carballal destacou a importância da empresa seguir focada no fomento à mineração, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento social da Bahia.

“São muitos planos para a empresa, inclusive de reformulação, com projeto já em andamento. Assumimos o compromisso de mudar a vida das pessoas a partir da mineração e isso vai permanecer”, afirmou Carballal.

Ao assumir o cargo, Borel fez um discurso de agradecimento. “Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Presidente Carballal pela confiança e pela oportunidade de liderar a CBPM. Nosso objetivo continuará sendo o de desenvolver e fomentar a mineração no nosso Estado, proporcionando, ao mesmo tempo, um local de trabalho inspirador e gratificante para nossos colaboradores”.

A diretoria da companhia ainda tem Manoel Barretto, que segue como Diretor Técnico, e Inácio Mattos, que permanece no cargo de Diretor Financeiro e Administrativo (DAF).

“Vamos sentir muita falta da energia que Carballal nos trouxe, mas temos a confiança no projeto, pois quem assume está totalmente alinhado com a sua gestão”, pontuou Barretto. O DAF reiterou a importância da oxigenação na empresa e o apoio ao novo presidente. “Seguiremos de braços dados, para continuar no mesmo passo”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)