Política

“Competência para enfrentar facções é do governo do estado”, diz Bruno Reis

Joílson César / BNews
Prefeito coloca Salvador à disposição para ajudar, mas reafirma que competência é do governo do estado  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews
Beatriz Araújo e Lula Bonfim

por Beatriz Araújo e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 20h38



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) reforçou, na noite desta quinta-feira (5), que a competência para o combate às facções criminosas é dos governos estadual e federal. Apesar de ter colocado a prefeitura de Salvador à disposição para ajudar, o gestor municipal apontou para a responsabilidade das administrações de Jerônimo Rodrigues (PT) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no enfrentamento ao crime organizado.

“As constatações que estão sendo feitas são de conhecimento de todos. O que todos sabem é que a competência para enfrentar as facções, o tráfico de armas e de drogas, é responsabilidade do governo do estado e do governo federal”, disparou o prefeito de Salvador.

Bruno Reis, por outro lado, colocou a prefeitura à disposição para ajudar o governo do estado a enfrentar o crime. Segundo ele, o diálogo tem sido feito entre as equipes das gestões estadual e municipal.

“A prefeitura pode ajudar, está à disposição para ajudar. Nossa equipe tem conversado com a equipe do governo em algumas áreas, especificamente garantindo o funcionamento de equipamentos públicos, como escolas municipais, unidades de saúde municipais, unidades da área social, onde estão tendo conflitos entre as facções”, disse Bruno Reis.

“A prefeitura segue à disposição do governo para ajudar e para contribuir da forma que a gente puder, mas compreendendo que esse é, sem sombra de dúvidas, hoje o maior problema da cidade. Espero que as forças de segurança tenham condições de trazer de volta a paz, tão importante para o cidadão soteropolitano”, complementou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp