Política

Após fala de Valmir Assunção, Geraldo Júnior comenta mais uma vez sobre Fabya Reis na sua vice

Paulo M. Azevedo / BNews
Geraldo Júnior reafirmou que aguarda a designação do governador Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 05/10/2023, às 19h25   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou mais uma vez sobre a possibilidade de contar com Fabya Reis (PT) como vice em uma eventual chapa para a Prefeitura de Salvador em 2024. O emedebista foi provocado pelo BNews durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5) após o deputado federal baiano Valmir Assunção (PT) revelar o que acha do nome da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

“Quem não quer uma figura humana e política como Fábya Reis dentro de um processo? Mas nós estamos ainda buscando a unidade desse grupo político. Você sabe que o ato repetitivo é cansativo, mas o óbvio tem que ser repetido”, disse Geraldo durante agenda com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na capital baiana. 

O vice-governador reafirmou que aguarda a designação do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Se não for em favor do meu nome, eu falei, eu não tenho pressa. Um dia eu ainda vou ser prefeito de Salvador. Pode ser agora como pode ser em um outro momento. O que importa é que nós estamos governando para 15 milhões, ou um pouco mais de 15 milhões de baianos e baianas”, continuou.

Na ocasião, ele foi questionado se o PT está menos relutante em escolher o nome dele como candidato a representar o governo de Jerônimo Rodrigues nas eleições do ano que vem e sobre o apoio do senador Jaques Wagner (PT). Geraldo, no entanto, desconversou. 

“Vocês sabem do carinho que eu tenho pelo senador Jaques Wagner. É uma relação que transcende o mundo político. Eu continuo dizendo que eu só tenho agradecimento ao Partido dos Trabalhadores desde quando cheguei. [...]  E fico muito feliz com as manifestações. Vocês viram as manifestações aqui hoje do vereador Arnando Lessa, do deputado Valmir Assunção, do líder do governo, Rosemberg Pinto, e de tantos e outros deputados, vereadores, prefeitos e prefeitas”, destacou. 

Eu aguardo uma decisão do governador Jerônimo Rodrigues, que é o meu líder político. Eu aguardo uma decisão e a unidade”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp