Política

Vice de Geraldo Júnior pode ser mulher e do PT; entenda a articulação

Arquivo/BNews
Crescem as chances de Geraldo Júnior ser o candidato da base de Jerônimo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 15h32 - Atualizado às 15h33



As articulações em torno de uma eventual candidatura de Geraldo Júnior (MDB) a prefeito de Salvador estão a todo vapor. Nos bastidores, já circula a informação de que Robinson Almeida (PT) deve desistir da corrida diante da falta de entusiasmo da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o nome dele.

Segundo o BNews apurou, mesmo com a desistência da cabeça de chapa, uma ala do PT defende que a sigla mantenha o protagonismo na campanha ocupando a vice do emedebista. O nome mais ventilado, por ora, é o de Fabya Reis (PT).

Fabya Reis é mulher de Valmir Assunção. (Foto: Divulgação)

A petista é secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e também é casada com o deputado federal Valmir Assunção, também do PT. O arranjo garantiria o engajamento da militância petista na campanha de Geraldo, já que Valmir também é líder do MST.

O vice-governador já iniciou uma jornada para convencer a militância petista de que é um bom nome para representar a base. Ele também tem circulado com o senador Jaques Wagner (PT) e com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp