Política

MDB Bahia se pronuncia sobre possível filiação de Débora Régis

Divulgação
O MDB divulgou uma nota nesta quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/09/2023, às 14h55   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório municipal do MDB em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se pronunciou sobre a possível filiação da vereadora Débora Régis (PDT), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) no último dia 11 de setembro, por supostas irregularidades em sua prestação de contas de campanha em 2020.

De acordo com a sigla, “não ocorreu nenhuma tratativa de filiação de qualquer político em Lauro de Freitas que não seja da base e defenda os valores defendidos pela prefeita Moema Gramacho e o governador Jerônimo Rodrigues”.

Na nota, o MDB diz ainda que o compromisso do partido em Lauro de Freitas é apoiar os governos de Moema e Jerônimo, “pois são quem de fato tem compromisso com o progresso da nossa cidade e do nosso estado”.

Situação de Débora Régis

Além de ter o mandato cassado pelo TRE-BA, na última quinta-feira (21), antes mesmo de recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a parlamentar trabalhista sofreu mais um revés na justiça baiana.

Ocorre que o PSB, autor da ação que resultou na cassação de Débora Régis, entrou com um recurso no próprio TRE-BA, contestando os dois votos em favor da manutenção do mandato da vereadora, mesmo tendo contado com os cinco votos que deram maioria à tese do partido no dia 11 de setembro.

Durante o julgamento dos embargos de declaração movidos pelo PSB, o presidente do TRE-BA, o desembargador Roberto Frank, pediu vista, protelando o andamento do processo e impedindo o imediato recurso da vereadora ao TSE.

Em nota encaminhada à imprensa, a vereadora Débora Régis criticou a decisão do TRE-BA, a qual classificou de “inusitada” e “meramente protelatória”, e apontou Moema Gramacho como a responsável pelo movimento jurídico que a está afastando da Câmara Municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp