Política

Valmir Assunção revela o que acha do nome de Fabya Reis como vice em 2024

Eduardo Dias / BNews
Valmir Assunção disse que é um momento para se ter “muita tranquilidade”  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias / BNews

Publicado em 05/10/2023, às 18h44   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Valmir Assunção (PT) revelou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (5), o que acha do nome da sua esposa, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis (PT), como vice em uma eventual chapa para a Prefeitura de Salvador em 2024

“Eu tenho dito para as pessoas que o PT decidiu de forma unânime que teria candidato próprio e escolheu o nome. O PT tomou uma decisão. [...]  Se por acaso Fabya for candidata a vice tem que ser uma decisão do governador [Jerônimo Rodrigues]. Porque ela, como é uma secretária de confiança do governador, sem dúvida, estará disposta a cumprir qualquer função que o governador determine”, disse Valmir. 

O parlamentar disse ainda que é um momento para se ter “muita tranquilidade nesse aspecto”. 

Porque o PT tem a candidatura, tem um debate de tentar unificar em torno de Geraldinho, tem esse debate, mas eu sou do PT, tenho que defender a candidatura do PT, sem dúvida nenhuma”, continuou.

O deputado completou dizendo que “todos que acompanham Fábya sabem que ela tem capacidade”. “Ela já foi ventilada no passado para ser candidata a prefeita em Salvador, ela tem todos os critérios para o partido ter ela como vice. Sobre isso eu não tenho dúvida. Mas o que nós estamos discutindo não é capacidade, que ela tem muito, o que estamos discutindo é justamente quem poderá sugerir o nome dela. Aí é o governador”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp