Política

Conexão Federal: Presidente da CNI tenta construir diálogo sobre a “MP do Fim do Mundo”

Arquivo BNews / Domingos Júnior
O baiano Ricardo Alban vai ter encontro com cúpula do Congresso para tratar da MP 1227, nesta terça-feira (11) à tarde  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Domingos Júnior

Publicado em 10/06/2024, às 18h25   Humberto Sampaio



O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o baiano Ricardo Alban, vai se reunir com as lideranças do Congresso na tarde desta terça (11/06) para discutir a “MP do Fim do Mundo”, Medida Provisória 1227 editada na semana passada pelo presidente Lula que retira das empresas a possibilidade de amortizar os impostos federais com créditos do PIS/COFINS. A reunião deve acontecer às 15h e pode ajudar no entendimento sobre os efeitos da MP junto ao setor produtivo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O encontro deve acalmar os ânimos dos representantes do setor industrial, que ficaram aflorados na semana passada, logo após a publicação da medida, a ponto de Alban abandonar a comitiva do Governo Brasileiro à China e retornar antecipadamente ao Brasil.

Temos avançado em diversos entendimentos sobre a Medida Provisória (MP) 1.227 desde a última sexta-feira (7), os quais nos deixam motivados e na expectativa de encontrar uma solução racional e pró atividade econômica”, disse Ricardo Alban em comunicado enviado à imprensa na tarde desta segunda-feira (10/06). Para o presidente da CNI, é preciso construir, em conjunto com o Governo e o Congresso, outros caminhos para o equilíbrio fiscal e, consequentemente, o melhor para o crescimento econômico.

Antes do encontro com as lideranças do Congresso, representantes do setor industrial terão um encontro na sede da CNI para tentar “evoluir nos entendimentos” com relação à MP. “Queremos o melhor para o nosso Brasil. E o melhor para o Brasil é o crescimento das atividades produtivas de forma sustentável e sinérgica com toda a sociedade”, afirmou Alban.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp