Política

Congressistas de oposição encaminham pedido ao presidente do Senado; saiba qual

Pedro Gontijo / Agência Senado
Documento consta com mais de 150 assinaturas de deputados  |   Bnews - Divulgação Pedro Gontijo / Agência Senado

Publicado em 09/09/2024, às 19h04 - Atualizado às 19h05   Redação



Congressistas opositores ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O documento consta com mais de 150 assinaturas de deputados. Para o impeachment de Moraes ser pautado é necessário que Pacheco encaminhe o pedido para o despacho da Mesa Diretora do Senado. 

“Solicitamos ao presidente Rodrigo Pacheco que dê andamento ao processo. O sentimento que tivemos é de que ele vai fazer uma análise com critérios técnicos e jurídicos. Esperamos, de forma muito serena, que qualquer que seja a compreensão daqueles que compõem a mesa [diretora do Senado], que dê ao plenário a prerrogativa de deliberar”, afirmou o senador Marcos Rogério (PL). 

O requerimento não foi oficialmente protocolado no Senado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)