Política
por Lucas Pacheco
Publicado em 03/01/2026, às 20h57 - Atualizado às 20h58
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) irá se reunir de forma extraordinária na próxima segunda-feira (05) para discutir o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, que resultou na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e da primeira-dama, Ciria Flores, em Caracas, capital do país.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A reunião de emergência, prevista para as 10h00, no horário local (12h00 no horário de Brasília), foi solicitada pela Venezuela, por meio de um pedido transmitido pela Colômbia, que acabou de ingressar no Conselho de Segurança.
Além dos membros permanentes (China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos), o conselho também é formado por não membros, sem direito a voto, como a Colômbia, representante da América do Sul.
A ministra interina das Relações Exteriores do Brasil, Maria Laura da Rocha, afirmou na tarde deste sábado (3), que o Brasil vai participar da reunião.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato