Política

Consultor da empresa que disputa controle de fábrica nacional já comparou Lula a traficante

Ricardo Stuckert/Divulgação
O consultor atua na rede social como militante bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 20/01/2023, às 10h40   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O consultor da indústria sino-indonésia Paper Excellence, Josmar Verillo, é apontado como apoiador e defensor de Jair Bolsonaro (PL) e já teria comparado o presidente Lula (PT) ao traficante Fernandinho Beira-Mar.

De acordo com o site Brasil 247, Verillo atua na rede social como militante bolsonarista e, desde o início da operação Lava Jato, faz manifestações contra governos petistas.

Em mensagens divulgadas pelo escândalo conhecido como Vaza Jato, em janeiro de 2019, Verillo fazia campanha pela eleição de Jair Bolsonaro. “VOTEM EM BOLSONARO. O PT, que apoia ditaduras ao redor do mundo, e que usou essas ditaduras para desviar dinheiro do povo brasileiro via BNDES, e empréstimos para essas ditaduras. E pela forma de operar, conforme foi feito na Petrobras, parte desse dinheiro foi desviado para a quadrilha do PT”, escreveu.

Ainda de acordo com o site, o condutor da Paper também não economizou nas palavras contra Lula e o comparou a um traficante. “Fernandinho Beira-Mar, conhecido traficante de drogas preso, vai pedir para comandar sua quadrilha de dentro da cadeia. O PT é a maior organização criminosa já surgida no País, e o Lula recebe no cárcere membros da quadrilha, e comanda ações de dentro da prisão”, escreveu.

Disputa empresarial

A indústria sino-indonésia Paper Excellence trava uma dura disputa com a J&F pelo controle da fábrica de papel e celulose Eldorado. Verillo chegou a ser indiciado por suposta invasão hacker de e-mails e celulares dos executivos da J&F. O inquérito acabou arquivado pelo Ministério Público de São Paulo.

A ligação dos empresários indonésios com o governo de Jair Bolsonaro ficou evidente com a visita do então vice-presidente, Hamilton Mourão, a Xangai, na China, e de Eduardo Bolsonaro a Jacarta, Indonésia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp