Política

Contas de Rui Costa: bolsonarista, relator de comissão na ALBA opina por rejeição; saiba detalhes

BNews/Dinaldo Silva
Oposicionista, Samuel Júnior analisou contas do governador Rui Costa relativas ao ano de 2019  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 10/11/2022, às 15h32   Cadastrado por IA


FacebookTwitterWhatsApp

A relatoria da Comissão de de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) tomou uma decisão, nesta quinta-feira (10), acerca das contas do governador da Bahia, Rui Costa (PT), relativas ao ano de 2019.

O relator do colegiado na Casa, deputado estadual bolsonarista Samuel Júnior (Republicanos) rejeitou as contas do período em questão, apontando que "não foram cumpridas todas as metas fiscais que foram traçadas para este exercício, bem como foram observadas inúmeras inconsistências de cunho financeiros, demonstrando o descaso com a verba pública e com o plano fiscal que ora foi apresentado".

Samuel Júnior é líder evangélico e apoiou o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha de 2022. Ele também é aliado do ex-prefeito ACM Neto, candidato derrotado no pleito deste ano e principal adversário do PT na Bahia.

Foto: Divulgação

O parlamentar oposicionista explicou que o ano em questão antecedeu uma crise sanitária que abalou a vida de diversos baianos e falta de transparência nas contas públicas impactou de uma forma negativa a gestão estadual. Samuel Júnior lembrou ainda das chamadas emendas impositivas, na ocasião.

“É preciso estar atento e levar com dedicação o que essa casa tem como responsabilidade. Poderíamos ter enfrentado uma pandemia de uma forma muito mais tranquila e com mais dignidade para as pessoas. No entanto, no período anterior a isso não se teve nenhum zelo ou lisura com as contas”, afirmou.

"Esse orçamento também precisa contemplar as emendas dos deputados que geram benefícios para as cidades como a aquisição de ambulâncias ou construção de equipamento público e, na minha avaliação, há indícios graves do não cumprimento desse item garantido pela constituição", completou o deputado estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp