Política

Coordenador de esporte e cultura da ASSUFBA reivindica mudança no plano de carreira da categoria

Sérgio Pedreira/BNews
Paulo Roque indicou ainda uma possível greve dos trabalhadores da Ufba  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira/BNews
Marcelo Ramos e Edvaldo Sales

por Marcelo Ramos e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 09h42 - Atualizado às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

Coordenador de esporte e cultura do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal da Bahia (ASSUFBA), Paulo Roque marcou presença na tradicional Mudança do Garcia, na manhã desta segunda-feira (12). Em entrevista ao BNews, Roque deu detalhes sobre as atuais reivindicações da categoria.

“Há 36 anos viemos fazendo parte dessa mudança do Garcia e hoje saímos em prol da reestruturação do plano de carreira de todos os técnicos-administrativo da Universidade Federal da Bahia. Como sempre, na Mudança do Garcia, temos essa período de sair reivindicando com outros grupos também e mais uma vez pedindo paz. A Mudança é uma festa de encontro de amigos, de irmãos, de colegas. Então a gente envolve toda a base com relação às nossas reivindicações, inclusive já temos uma ideia de ter uma paralisação na Ufba em si, uma greve geral na Ufba, Então hoje mais uma vez vamos gritar a nossa luta de força e fé e vamos conseguir em nome de Jesus”, disse.

Questionado sobre a possível paralisação na Ufba, o coordenador confirmou uma pré-greve ainda para o mês de fevereiro. Ainda segundo ele, as negociações com o Governo devem iniciar em breve.

“Já está marcado uma paralisação geral no dia 22 de fevereiro. Vai ser a primeira chamada, uma pré-greve para chamar a atenção dos governos e provavelmente o governo vai nos chamar para renegociar novamente”, concluiu.

Confira os melhores momentos do domingo de Carnaval:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp