Política

Bolsonaristas abandonam uso da camisa verde a amarela por motivo inusitado; entenda

BNews/Dinaldo Silva
Os bolsonaristas pedem para que os manifestantes troquem a camisa da seleção brasileira por uma camiseta branca ou camuflada  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 23/11/2022, às 15h38   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Está circulando em grupos de WhatsApp de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) mensagens pedindo para que os manifestantes troquem a camisa da Seleção Brasileira por outras opções para eles não serem confundidos com torcedores da Copa do Mundo.

Outro motivo para a substituição do uniforme da CBF é a revolta com posições supostamente esquerdistas do técnico Tite.

Usar roupas escuras e bandeira do Brasil. Nada de usar símbolo da CBF. Não estamos comemorando! Estamos protestando! No país do futebol, nossa batalha ganha de 10 a 0. Estamos em luto, e em luta. Usem preto”, diz uma das mensagens.

Outro texto pede que os manifestantes troquem a camisa da seleção brasileira por uma camiseta branca ou camuflada "para a mídia não mentir dizendo que somos torcedores da Copa".

De acordo com o UOL, a orientação foi confirmada pelo advogado Levi de Andrade, que atua na defesa de Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, caminhoneiro bolsonarista que se tornou símbolo das manifestações golpistas em 2021.

Levi afirmou que na abertura da Copa “90% do pessoal já não usava camisas com o símbolo da CBF” onde ele estava.

Nos dias em que a seleção não jogar, o povo vai continuar com roupas com o símbolo da seleção. O povo continua patriota, amando o Brasil, as cores da bandeira nacional e a seleção", explicou o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp