Coronavírus

Votação da Reforma da Previdência de Salvador pode ocorrer online

Divulgação
Essa deve ser a primeira votação a distância do Legislativo soteropolitano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2020, às 15h50   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A votação da Reforma da Previdência de Salvador na Câmara de Vereadores pode seguir os mesmos moldes da votação que ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa da Bahia que deliberou o estado de Calamidade Pública de Salvador e da Bahia. Ambos os projetos foram enviados pelo governador Rui Costa (PT) e pelo prefeito ACM Neto (DEM). 

Ao BNews, o presidente da CMS, Geraldo Júnior afirmou que vai avaliar a possibilidade, mas que pode ocorrer “por deliberação exclusiva” dos vereadores. Assim como na AL-BA, esta modalidade será a pioneira no Legislativo soteropolitano. A votação deve ser nominal com os vereadores em casa e online. “A sessões de agora para frente terão sua ocorrência avaliada diariamente, levando-se em conta a gravidade da proliferação do coronavírus e a relevância das matérias a serem tratadas, podendo ocorrer sessões, inclusive, virtuais, com votações remotas”, ressaltou Geraldo Júnior.

A votação virtual pode amenizar o calor das emoções exaltadas ao ser comparada com a votação da reforma da Previdência Estadual, que foi aprovado sob protestos e brigas na AL-BA no mês de janeiro. 

Segundo o presidente da comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Alexandre Aleluia, a matéria já está pronta para votação, já que hoje o texto final foi discutido em uma reunião conjunta das comissões de Saúde, Finanças e a CCJ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp