Coronavírus

Sobre medidas protetivas, Rui Costa reafirma: “tem que ser cirúrgico”; assista

Secom
O chefe do Palácio de Ondina enfatizou que cidades com um caso confirmado devem tomar ações mais duras, com já acontece  |   Bnews - Divulgação Secom

Publicado em 27/03/2020, às 10h40   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reiterou que as medidas adotadas de prevenção a Covid-19 nos municípios devem ser tomadas de maneira gradativa e serem “duras” quando o caso requerer necessidade.

O político repete a mesma linha do discurso adotado em live para prefeitos do interior na manhã desta quinta-feira (27), quando recomendou abertura dos comércios e realização, adequada, das feiras livres nos municípios onde não existem casos confirmados do coronavírus. “Tem que ser cirúrgico, tem que ser preciso, não pode sair cortando o paciente todo”, exemplificou o petista.

No vídeo postado em seu Twitter nesta manhã, o chefe do Palácio de Ondina enfatizou que cidades a partir de um caso confirmado devem tomar ações mais duras, com já acontece. 

“Algumas só tiveram apenas um caso e nós determinamos e mantemos a nossa posição de não abrir nada nessas cidades. Tem que ser, usar uma expressão médica, tem que ser cirúrgico, tem que ser preciso, não pode sair cortando o paciente todo. Tem que ser cirúrgico, preciso para obter o melhor resultado possível e graças a Deus temos obtido o resultado. A prioridade absoluta, número um, é salvar vidas humanas. Mas para salvar vidas humanas nós temos que acertar, inclusive, nas medidas, garantindo que as medidas sejam progressivamente duras na medidas que forem necessárias”, disse. 

O BNews noticiou na noite da quinta-feira (26) que parte dos prefeitos de cidades sem casos confirmados interpretou a sugestão do governador como uma determinação e suspendeu seus protocolos. Alguns chegaram a se manifestar em vídeos nas redes sociais e demonstram insatisfações em grupos de Whatsapp internos e com deputados das suas bases. 

Assista o vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp