Coronavírus

Rui condena carreata convocada por bolsonaristas com pedido de reabertura do comércio; SSP vai agir

Reprodução
De acordo com o petista, o secretário da Segurança Pública agirá no caso para fazer valer o decreto e evitar as aglomerações como reza o protocolo preventivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/03/2020, às 12h14   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), no Papo Correria desta sexta-feira (27), condenou a articulação de uma carreata prevista para acontecer em Salvador em prol da reabertura do comércio, independente das ações preventivas de propagação do coronavírus. Os cards da convocação têm circulado as redes sociais e são disparados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Bahia.

De acordo com o petista, a secretaria da Segurança Pública agirá no caso para fazer valer o decreto e evitar as aglomerações como reza o protocolo preventivo. “Não vou perder tempo para responder fake news do gabinete de ódio. Quero dizer que a SSP não permitirá manifestações de quem quer matar pessoas. Propor carreata em carro de luxo de 200 mil reais é fácil. Já determinei que a Secretaria de Segurança aja com rigor”, disse. 

O petista pediu que a "politicagem" não fosse usada nesse momento. “Quero demonstrar minha indignação. O Brasil precisa de união e que o governo federal coordene de forma serena Estados e municípios. Chega de ódio, briga, xingamento. Isso não vai salvar vidas humanas. Basta. O povo quer que os políticos coloquem a politicagem de lado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags