Coronavírus

João Dória compartilha post de Lula e diz: "Agora não é hora de discordâncias"

Roberto Viana/ BNews
Governador admitiu "muitas diferenças" com o petista, mas reconheceu que o momento é de ajudar o país no combate à Covid-19  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 02/04/2020, às 08h51   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O que o coronavírus - e a oposição Bolsonaro - não for capaz de unir, talvez nada mais consiga. O governador de São Paulo, João Dória, compartilhou um post do ex-presidente Lula no Twitter, em que cita o tucano e diz que é preciso neste momento de crise, "reconhecer" o trabalho bem feito de prefeitos e governadores.

Na sua publicação, Dória reconhece as "muitas diferenças" entre ele o petista, mas afirma que "agora não é a hora de expor as discordâncias", já que a doença não distingue "ideologia nem partidos".

De um lado, o tucano apontado como forte nome para disputar a eleição presidencial em 2022. Inclusive, já foi acusado pelo presidente Jair Bolsonaro de iniciar a campanha eleitoral em meio à atuação de protagonismo no enfrentamento ao coronavírus em São Paulo. Dória foi um dos primeiros a anunciar e endurecer as medidas restritivas para diminuir a circulação de pessoas.

Do outro lado, à esquerda de Dória e ainda mais de Bolsonaro, Lula ainda é um dos principais cabos eleitorais do PT. Apesar da derrota nas urnas em 2018, representando por Fernando Haddad, existe o sentimento de que o ex-presidente ainda é capaz de angariar milhões de votos. 

Preso em 2018, Lula foi solto em novembro de 2019, mas segue enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de disputar qualquer eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags