Coronavírus

Decreto que permite abertura do comércio de Conquista será reavaliado na quinta (9), diz prefeito

Arquivo/BNews
Segundo Herzem Gusmão, a prefeitura tem orientado a população a usar máscaras   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 06/04/2020, às 13h02   Redação BNews



O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), disse na tarde desta segunda-feira (6), durante entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que só na próxima quinta (9) vai reavaliar o decreto municipal que permitiu a reabertura do comércio na cidade, localizada a 520 Km de Salvador. “Quero tranquilizar minha cidade, iremos fazer uma avaliação na quinta-feira”, disse.

“Considerando que sexta-feira é feriado e sábado nós não permitimos o funcionamento do comércio, faremos o monitoramento, se os nossos técnicos avaliarem a necessidade de revogar o decreto, nós iremos revogar”, ressaltou

Ainda de acordo com o Gusmão, hoje pela manhã ele circulou pela cidade e percebeu grandes aglomerações de pessoas em agências bancárias e casas lotéricas, e que a prefeitura tem orientado a população a usar máscaras. “Estamos pedindo a Deus, estamos em oração, agradecendo a Deus pelas benção e até agora poucos casos foram registrados considerando a população de Conquista”.

A decisão foi condenada na manhã de hoje pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. "Eu acho muito ruim. Eu liguei para o prefeito e infelizmente ele está confiante que vai conseguir colocar máscara em 100% das pessoas que vão estar nas lojas", lamentou o secretário, que apelou à população que continue em distanciamento social para evitar a rápida disseminação da doença.

O decreto publicado pela Prefeitura de Vitória da Conquista mantém a suspensão das aulas, em instituições privadas e públicas. O comércio vai funcionar em tempo integral, mas as lojas vão revezar o funcionamento, em turnos diferentes, de acordo com esquema previamente definido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp