Coronavírus

ACM Neto anuncia limite de clientes em supermercados com mais de 200 metros quadrados

Reprodução
"Muitas famílias acabaram utilizando os supermercados como momento de lazer", diz prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/04/2020, às 15h22   Henrique Brinco



O prefeito ACM Neto anunciou que os supermercados de Salvador com tamanho acima de 200 metros quadrados de área total terão que limitar o número de pessoas em circulação. Serão autorizados o número de pessoas circulando com base no cálculo de 9 metros quadrados por cliente. O estacionamento também será limitado em 50% da capacidade. Será autorizada a entrada de apenas uma pessoa por veículo, exceto pessoas com mais de 60 anos e com imunossupressão.

"Acompanhamos nos últimos dias que acabou acontecendo uma superlotação de estabelecimentos que vendem produtos de primeira necessidade, os supermercados em especial. E muitas famílias acabaram utilizando os supermercados como momento de lazer", declarou, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (14). "Salvador não está em lockdown e eu espero não chegar a essa situação", completou.

As empresas também terão que disponibilizar álcool em gel e higienizar os carrinhos de compras. O uso da máscara para funcionários e colaboradores continua obrigatória. A implementação terá que ser feita até após 48 horas após a publicação do decreto, que será publicado no Diário Oficial desta quarta.

A prefeitura também vai impor o uso da máscaras para todo o comércio, independentemente do tamanho das lojas. A regra passa a valer a partir de sábado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp