Coronavírus

Governador anuncia que todo o comércio no Distrito Federal será liberado a partir do dia 3

Renato Alves/Agência Brasília
DF tem 716 casos confirmados do novo coronavírus e 20 mortos pela doença  |   Bnews - Divulgação Renato Alves/Agência Brasília

Publicado em 16/04/2020, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou no final da manhã desta quinta-feira (16) que pretende abrir completamente o comércio no DF a partir do próximo dia 3, quando acaba a vigência do projeto que determinou o fechamento de lojas.

Nos últimos dias, Ibaneis já tem flexibilizado as medidas de restrição de circulação de pessoas e o funcionamento de atividades econômicas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o governador afirmou ter conversado com representantes de shoppings. As atividades, segundo ele, serão liberadas mediante condições sanitárias.

Para voltar a funcionar, os centros comerciais terão que testar todos os trabalhadores que atuam no atendimento ao público. Os funcionários também deverão trabalhar com equipamentos de proteção, e máscaras devem ser disponibilizadas aos clientes que entrarem nas lojas.

Segundo a último boletim divulgado pela secretaria de Saúde, o Distrito Federal tem 716 casos confirmados do novo coronavírus e 20 mortos pela doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp