Coronavírus

Otto defende Mandetta: "Bolsonaro não tem capacidade de diferenciar o real do irreal"

BNews/Arquivo
Senador baiano elogia Nelson Teich, novo ministro da saúde.  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 16/04/2020, às 16h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar criticou a demissão do ministro Henrique Mandetta, em entrevista exclusiva ao BNews após a confirmação da saída do democrata. "Bolsonaro não tem capacidade de diferenciar o real do irreal. Tomara que melhore", detonou o parlamentar baiano, na tarde desta quinta-feira (16).

Leia também:"Bolsonaro não aceita sombra", critica Coronel sobre demissão de Mandetta

"Na minha opinião, Mandetta agora é o sexto ministro demitido em um ano e três meses de governo. Além dele, inclusive, um militar foi demitido, o general Santos Cruz. Ele já demitiu 38 cargos de comissão em segundo escalão, tipo o chefe da Receita Federal. São demissões semanais", declarou.

"Quando eles escolhem bem os quadros, ele demite, como é o caso. Vai ser o primeiro caso da historia do Brasil que um ministro será demitido e causará comoção popular".

Nelson Teich foi escolhido para o cargo.  Sobre a escolha, Otto, que também é médico, se posiciona: "Ele é muito bom, é um oncologista, tem vários cursos e conhece bem de saúde pública. O Mandetta suportou um ano e três meses. Vamos ver até quando ele vai suportar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp