Coronavírus

ACM Neto sobe o tom contra Bolsonaro: "Jogo de cena"

Reprodução/TV
Prefeito de Salvador condenou ida do presidente ao STF para pedir relaxamento de isolamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 07/05/2020, às 17h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) subiu o tom contra Jair Bolsonaro no dia em que o presidente foi ao Supremo Tribunal Federal pedir o relaxamento das medidas de isolamento no Brasil. 

Leia também:"Falta de empatia de Bolsonaro é assustadora", diz Rui Costa

"Lamento profundamente essa posição do presidente", iniciou. "Não poupei críticas todas as vezes que ele condenou as medias de restrição. Acredito que essa ida ao Supremo é mais um jogo de cena, porque o Supremo já tomou a decisão", declarou o gestor soteropolitano, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (7).

Neto afirmou que o importante no momento é pensar na vida das pessoas e não na economia. "Tenho ouvido sempre que é lamentável as pessoas quererem estimular o debate que coloca de um lado a economia e do outro a saúde pública. É lamentável. Nós governantes não temos outro caminho"

Segundo Neto, essa atitude do presidente gera dúvidas na cabeça da população sobre a eficácia das medidas de restrição. Ressaltou, ainda, que se houvesse um protocolo federal sobre o combate ao Covid-19, talvez essa crise já tivesse sido superada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp